sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sandálias e meias?!

Desta vez faço chegar a vós uma combinação muito dirvertida!

Para além de podermos ver que esta jovem combina cores, padrões e formas no seu outfit, a minha chamada de atenção está mesmo direccionada para os pés...

As sandálias estilo romano, que podemos estar habituados a ver calçadas apenas no Verão e sem meias, surgei-nos aqui com uma adição retirada de uma outra estação.

As collants são meias compridas, que vão dos pés à cintura e que, embora usadas maioritariamente pelas mulheres, são usadas por ambos os sexos. Neste caso os homens usam-nas mais em alturas de frio, por debaixo as calças. Já as mulheres usufruem dos vários padrões, cores e texturas com mais à-vontade, usando-as, também, debaixo das calças, ou mesmo com intenção de as exibir, combinando-as com saias e calções.

Eistem vários tipos de collants, desde as mais divertidas, às mais simples de vidro, que muitas vezes são usadas para se confundirem com a pele e com a intenção de dar brilho às pernas.

Quanto às sandálias estilo romano estão em voga há, mais ou menos, dois anos, e este verão continuam a ser vistas nas prateleiras das lojas, algumas até ao joelho, outras até meio da canela, e estas baixinhas que verificamos na foto.

O interessante deste conjunto é que, talvez pelo facto das estações já não serem tão marcadas, levam à adopção do vestuário e acessórios da época de calor para a estação fria. Uma tendência muito vista nos dias de hoje.
Modelo: Rita Moreira
Fotografia: Vanessa Monteiro