sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um pormenor hippie

Hoje a combinação que vos trago é o estilo clássico, todo ele, com o pormenor hippie.
Como podemos ver nas fotos que se apresentam, um pequeno apontamento, como uma mala, dá um dinamismo completamente diferente ao conjunto.

O estilo hippie, que surgiu por volta dos anos 60, é um estilo muito abraçado nos dias de hoje. Não passa apenas pela forma de vestir, mas também pela forma de agir com o mundo, equilibrio e harmonia, em relação a tudo o que nos rodeia.

Este movimento adoptava uma forma de vida simples, com base nas religiões budista, hindu e nativo-americanas e desvalorizavam o lifestyle americano marcado pelos valores sociais tradicionais, o consumismo e a forma de organização das corporações industriais.

Nesta combinação podemos usar um termo acima mencionado para justificar a imagem. Passo a explicar. De uma forma metafórica podemos dizer que a a mala de estilo hippie funciona harmoniosamente com o estilo oposto presente, o clássico.

O blazer, os calções subidos, os sapatos clássicos e o pormenor do cinto com pequenas pérolas, tansmite uma imagem citadina e cosmopolita, reportando-nos um pouco aos anos 50.
Um estilo dandy mais descontraído e com toques femininos combinado com a mala castanha é a combinação perfeita para um dia-a-dia agitado, sem perder a elegância e o teor prático que uma combinação deve ter.


Modelo: Rita Matos
Fotografia: Vanessa Monteiro